
1. Com a TI, eu vou da ARPANET até…?
…o Meta Verso, ou seja, da primeira rede de conexão da década de 60 até as novas tecnologias em desenvolvimento que vão continuar o processo de transformação de tudo que fazemos e conhecemos atualmente. Espero que sejam tecnologias do “BEM” e que atuem positivamente para reduzir as desigualdades que verificamos em quase 8 bilhões de Seres Humanos presente na Terra hoje em dia.
2. Como a TI muda o mundo?
As tecnologias são ferramentas, plataformas conectadas e inseridas no nosso dia a dia, com grande potencial de acelerar o desenvolvimento em todas as áreas. Apenas citando alguns exemplos: na Medicina, com ciência e tecnologia andando lado a lado, teremos à disposição inúmeras possibilidades de prever, tratar e curar pessoas mundo a fora.
No Agronegócio, a Conexão e o Digital já apontam para melhoria da eficiência na produção através da redução dos impactos ambientais e sociais na dinâmica de produzir alimentos rastreáveis e saudáveis, garantindo a Segurança Alimentar das populações, especialmente as mais vulneráveis.
A esperança é que, com um mundo cada vez mais tecnológico, tenhamos um planeta mais harmônico e habitável por muitos milhões de anos à frente.
3. Quem te inspira e por quê?
Grandes nomes contemporâneos como Nelson Mandela, que foi um Ser Humano muito à frente do seu tempo e conseguiu tornar a África do Sul, e tantos outros países mais miscigenados, em lugares com mais igualdade de condições para todos independentemente da raça, religião ou posição social, com muita determinação, acreditando em valores morais e sociais fortes.
Também admiro o físico e cientista Stephen Hawking pelo seu trabalho de desbravar o Universo, falar de Big Bang e buracos negros, esclarecendo um pouco mais a nossa existência e o que significamos neste Universo complexo de milhares de galáxias e muito a descobrir pelo Ser Humano.